Por que você precisa descobrir o que te faz rir?

Por que você precisa descobrir o que te faz rir?

Rir: verbo intransitivo e pronominal.
Significado: contrair os músculos da cara, mostrando uma expressão facial alegre, acompanhada por emissão de sons, geralmente cadenciados e ruidosos, como reação a algo engraçado ou cômico.

Rir não significa estar feliz. Não depende de alcançar objetivos, superar desafios na vida, ter bens materiais ou estado de alma em plenitude.

O riso melhora a conexão entre as pessoas e fortalece significativamente a sua saúde.
Libera endorfinas, os hormônios da felicidade, pois geram uma sensação de bem-estar físico e emocional, além de serem consideradas analgésicos naturais.

O riso também causa um aumento da produção de dopamina, que contribui para o bom humor, e inibe a produção de cortisol, uma substância conhecida como “hormônio do estresse”.

Rir fortalece nosso sistema cardiovascular. Depois de assistir a uma comédia, nosso fluxo sanguíneo aumenta, em média, 20%.

Acredita-se que o riso ajude a fortalecer o sistema imunológico e respiratório, a prevenir infecções, a insônia, a aumentar a imaginação, melhorar a memória e milhares de outras coisas que ainda precisam ser comprovadas.

Agora que vimos tantos benefícios é preciso ter consciência do que te provoca riso e ter a capacidade de reconhecê-los.

Liste momentos e pessoas que te fizeram “morrer de rir” e aproxime-se deles, da mais simples piada até memes da internet. De crianças levadas a animais de estimação.

Descubra onde está o seu riso!